sexta-feira, 20 de julho de 2012

Eu sei, sei que é bem melhor dizer fulano-é-meu-amigo do que fulano-é-meu-conhecido. Também sei que é um saco ter que batizar tudo a toda hora. Mas amigo é amigo, conhecido é conhecido. De vez em quando a gente troca as bolas e se estrepa lá na frente. Então vamos reformular as coisas: existem algumas pessoas que você jura que são amigas. Porque você convive muito com elas. Porque te entendem. Porque conhecem todos os seus sorrisos. Porque têm intimidade com sua família. Porque já estiveram junto com você nas horas difíceis. Porque são boas companhias. Essas pessoas podem ser conhecidas. Ou amigas de ocasião. Como assim? São aquelas pessoas que você conheceu no trabalho, na academia, pela vida afora. Gente bacana, do bem, que é legal ter perto. Gente que te diverte, te alegra. Gente que sai com você pra jantar, beber, jogar carta, assistir filme, viajar. Gente que você curte bater um papo mais cabeça, mais profundo. Gente que você conta um pouco da sua vida. Gente que você quase confia totalmente.
Quase. É porque amigo mesmo faz tudo isso. E ainda dá três pulinhos quando um sonho seu se realiza. E ainda vibra por você a cada coisa bacana que te acontece. E ainda respeita o teu espaço. E ainda entende que para ser amigo não precisa estar colado com fita dupla face. E ainda não sente a menor inveja de você. Entendeu? Agora conte nos dedos de uma mão quem restou. Esses são amigos. O resto é conhecido. E fim de papo.

Clarissa Corrêa

4 comentários:

  1. Adorei o texto de Clarissa.
    Sabe tenho amigos que não vejo o rosto mas conheço alma.

    Á vc com carinho

    O amigo é a outra metade da gente
    O lado claro e melhor,
    Sempre que encontramos um amigo,
    encontramos um pouco mais de nós mesmos;

    O amigo revela, desvenda, conforta
    É uma porta sempre aberta
    em qualquer situação.

    O amigo na hora certa,
    é o Sol ao meio dia,
    estrela na escuridão;

    O amigo é bússola e rota no oceano,
    porto seguro da tripulação,

    O amigo é o milagre do calor humano,
    que Deus coloca no coração.


    Amizade doce canção da vida.

    Bjos
    Vir no seu blog é um prazer.

    ResponderExcluir
  2. OI VIM AGRADECER A VISITINHA ONTEM ,INFELIZMENTE ESTAVA SEM NET BEM NESTE DIA TÃO ESPECIAL, MAS GOSTEI MUITO VOLTE SEMPRE BJINHOS

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Estela!
    Estou aqui hoje para te convidar para o primeiro sorteio que estamos fazendo, e ficarei muito feliz se você aceitar participar!
    O link é esse: http://antonialucia2009.blogspot.com.br/2012/07/1-sorteio-entre-amigas.html
    De um pulinho para ver os prêmios ok?
    Desde já agradeço e te desejo boa sorte!
    Beijinhos Fabiana.

    ResponderExcluir
  4. Tienes un premio en mi blog, te espero!! besos ana

    ResponderExcluir